Quem me conhece sabe que o meu grande fraco são os doces. Dentre os doces, eu amo chocolate, amo de verdade, e amo brownie, especialmente quentinho com uma bola de sorvete! Como sou louca por doces e chocolate, mesmo quando estava de dieta não podia ficar sem os doces, então tanto pesquisei como modifiquei e criei novas receitas. Dessas pesquisas e modificações de receitas surgiu o brownie sem farinha, super fácil, super rápido, que ficou tão bom que em casa não faço mais o tradicional. Hoje eu já coloco pedaços de noz pecã pra dar um pouco mais de remorso ao comer, mas mesmo sem elas também fica uma delícia!
Ingredientes:
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de requeijão
- 3 colheres de sopa de maizena
- 3 colheres de sopa de cacau em pó
- 9 colheres de sopa de leite em pó desnatado
- 5 colheres de sopa de água
- 4 colheres de sopa bem cheia de adoçante em pó para forno (eu uso sucralose porque é natural, mas pode usar outro adoçante ou mesmo mel ou açúcar)
- Noz-pecã picada a gosto
- 1 colher de sopa rasa de fermento
Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Misture todos os ingredientes, acrescentando o fermento por último. Disponha em uma fôrma quadrada de aproximadamente 20 cm untada ou uma de silicone, que desmolda fácil. Asse os brownies por 10 minutos ou até que inserindo um garfo ou um palitinho a massa saia grudando. É grudando mesmo, pois o brownie é mais molhadinho que o bolo. Corte em quadradinhos, polvilhe com leite em pó ou açúcar e sirva quente mesmo com uma bola de sorvete bem generosa!

Nenhum comentário:
Postar um comentário